sexta-feira, 30 de julho de 2010

Hoje é dia verdão

Verdão vai até o Centro-Oeste em busca de mais uma vitória para dar sequência à invencibilidade


Por Thiago Miguel Silva - COXAnautas

Coritiba e Vila Nova se enfrentam nesta sexta-feira, 30, às 21h, no estádio Serra Dourada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2010. Lanterna da competição, o time goiano quer aproveitar a troca de treinador para adquirir novo ânimo e reencontrar o caminho dos pontos. Já o Verdão, embalado por duas vitórias seguidas, quer mais um triunfo para, pelo menos, dormir na liderança e permanecer no grupo dos quatro primeiros colocados na competição

Dênis ganha chance e time volta ao esquema habitual


No último final de semana, a Torcida Alviverde literalmente invadiu Joinville 
e empurrou o Verdão para a vitória diante do Sport. O bom público na cidade catarinense chegou a impressionar os moradores, que tiveram suas rotinas de sábado modificadas e constataram a verdadeira força da Nação Coxa-Branca.

Dentro de campo, a equipe correspondeu ao apoio e 
fez uma das melhores apresentações na série B. Com a lesão de Lucas Mendes,Ney Franco lançou Cleiton na equipe, modificando o esquema para 3-5-2. Com isso, o time ganhou muita movimentação e mobilidade, sobretudo pelos lados do campo, chegando constantemente ao gol de Magrão e obrigando o goleiro a praticar verdadeiros milagres no 1º tempo.

Mas mesmo com o bom rendimento diante do Sport, 
o técnico Alviverde irá retomar o esquema habitual para o jogo contra o Vila Nova. Sendo assim, Dênis ganha uma chance e assume a lateral-esquerda. Dessa forma, Cleiton retorna ao banco de reservas. Outra alteração é o retorno de Marcos Paulo, que após cumprir suspensão automática na última rodada volta ao time titular no lugar de Ramon. Devido às modificações, Enrico retorna ao meio-campo. Nas demais posições, a equipe será a mesma que bateu o Sport no último sábado, 24.
Vila Nova tenta se recuperar e confia em nova mudança de treinador

Na lanterna da competição com apenas quatro pontos em dez jogos disputados, o Vila Nova passa por um período de crise. Com apenas uma vitória conquistada - na segunda rodada, diante do Icasa - a equipe acaba de contratar o seu quarto técnico na série B. 
Roberto Cavalochega para substituir Paulo Comelli e tentar recolocar o time goiano "nos eixos".

Com pouco tempo para treinamentos, 
o novo treinador deposita as esperanças na experiência do atacante Roni para conduzir a equipe dentro de campo. Além disso, Roberto Cavalo deverá promover uma alteração na equipe e Jorge Henrique assume a lateral-esquerda. Um dia após completar 67 anos de fundação, a torcida do Vila Nova quer comemorar algum ponto para voltar a sorrir e sonhar com dias melhores para o clube.
Panoramas da partida

Assim como na partida diante do América/RN, 
as dimensões do gramado adversário tendem a ajudar o estilo de jogo praticado pelo Verdão. Além disso, a pressão pela vitória devido à situação na tabela, deverá empurrar o time goiano para cima do Coritiba, o que significa que o Alviverde pode ter espaços para trabalhar o contra-ataque e chegar frequentemente ao gol de Max.

Ofensivamente, o Verdão precisa utilizar a 
movimentação e velocidadede seus homens de meio-campo para penetrar na defesa adversária. Se caírem pelas pontas do gramado, dobrando o potencial ofensivo com os laterais, Rafinha e Enrico podem ser peças-chave para a vitória, assim como as jogadas individuais de Dudu, pelo meio. No banco, Marcos Aurélio, Sandro, Renatinho e Geraldo são boas opções para o decorrer do jogo.

Na parte defensiva, a principal preocupação deverá ser mesmo o veterano atacante 
Roni. Embora o Vila Nova tenha o pior ataque da competição, a experiência do jogador, que já teve passagens por Fluminense, Atlético Mineiro e Flamengo, pode incomodar a defesa Coritibana. Outro jogador que merece atenção especial é o meia David,que já jogou pelo rival. Por fim, a jogada aérea é sempre uma preocupação e novamente inspira cuidados.

Certamente a Torcida Coxa-Branca estará representada nas arquibancadas do estádio Serra Dourada para empurrar a equipe para mais uma vitória. De qualquer maneira, daqui de Curitiba e em diversas outras partes do mundo, a Nação Alviverde enviará energias positivas
em busca de mais três pontos e da liderança na tabela.
Vamos em busca da vitória! Vamos subir, Coxa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário